Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Ciro fala em soltar Lula e colocar juízes "na caixinha"

há 6 anos

O Estado de S.Paulo destaca a entrevista do presidenciável Ciro Gomes (PDT) à TV Difusora, no Maranhão, e mostra que o candidato falou em colocar juízes e o Ministério Público de volta à "caixinha" para restaurar o poder político.

Na entrevista, Ciro afirmou que Lula só sairá da cadeia se ele for eleito. "Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga", declarou.

O Estadão lembra que, em maio, Ciro declarou que propor indulto a Lula seria loucura, pois o indulto é usado apenas para os condenados em outras instâncias. "Ciro fala em pôr Judiciário na 'caixinha' e soltar Lula", informa a manchete do Estadão.

https://youtu.be/sm9d3wzDkuA

Fonte: G1 POLÍTICA

  • Sobre o autorO sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz -Aristóteles
  • Publicações22
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1783
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ciro-fala-em-soltar-lula-e-colocar-juizes-na-caixinha/628963204

8 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ciro para mim é o pior de todos os candidatos. É um sujeito desequilibrado e contraditório. Diz ser contra a corrupção, mas também que sequestraria Lula, o corrupto mor, a fim de levá-lo para uma embaixada, onde presumivelmente estaria a salvo da cadeia. Em vez de argumentar contra os adversários prefere xingá-los e agredir repórteres que procuram lhe colocar numa “saia justa”. Diz-se professor de direito, mas defende a tese de que não há provas contra Lula. Decerto não tomou conhecimento do depoimento de Leo Pinheiro na qualidade de testemunha, no qual o ex-presidente da OAS afirma, com todas as letras, que o apartamento tríplex no Guarujá não podia ser vendido porque estava reservado à família de Lula. Que professor de direito é esse que não sabe que testemunho é prova?! Além disso, parece não ter lido a sentença do Juiz Sérgio Moro, na qual as provas contra Lula estão todas demonstradas no item II.17. Que professor de direito é esse que diz que vai botar os juízes “na caixinha”? Como professor de direito deveria saber que existe um princípio constitucional consagrado nos países democráticos chamado “separação dos poderes” e que o poder executivo não está com essa bola toda como ele pensa, já que aqui não é uma ditadura.

Na argumentação, Ciro só consegue enganar trouxas, como a de que vai limpar o nome de devedores no SPC. Diz que se for eleito vai pegar dinheiro dos bancos públicos para refinanciar a dívida dos devedores encalacrados. Todos vão pagar por isso, inclusive quem não contraiu dívidas com bancos. Em pouco tempo, os antigos devedores estarão novamente endividados e ele vai ter que arranjar outra solução para ajudar a enriquecer ainda mais os banqueiros privados. As propostas inconsequentes de Ciro Gomes lembram, por isso, o comentário de Henry Louis Mencken, segundo o qual “para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada”. continuar lendo

E, olhe que esse cidadão já foi professor de direito em!!! Ele é, na verdade, uma raposa velha da política corrupta desse país. Eleger uma raposa dessas, é tudo que o velho sistema político quer para dar continuidade ao "establishment" da corrupção institucionalizada. continuar lendo

Pois é, para os de esquerda que se dizem defensores da democracia, ficou provado nos últimos 16 anos que a seletividade de seu partido e sua administração, onde a lei serve para alguns e não para todos. continuar lendo

E basta olhar o quadro de postulantes aos cargos políticos que se abrem nessas eleições para entendermos que ao fim de tantos discursos, nada mudou.
Por culpa exclusiva de um sistema eleitoral falho, permissivo, ridículo enfim, mais uma vez resta ao povo brasileiro ser tocado como gado rumo às urnas para chutar com as quatro patas o nome de um candidato qualquer.
Por que somos obrigados a escolher sem ter uma clara visão de nossos candidatos?
Por que os horários de televisão são distribuídos dessa forma imbecil (desculpem, mas não encontrei outro termo). Não seria lógico um tempo mínimo e igual para cada candidato, já que se trata de uma eleição de tamanha importância?
Se as coligações tivessem o poder de dar mais tempo a um candidato qualquer, que fosse além desse tempo mínimo e não essa coisa ridícula a que nos submetem.
E fazendo parte do "nada mudou" os conchavos são feitos ÀS CLARAS.
Poderíamos ter chances de mudar, mas não vai acontecer, basta olhar o nível dos candidatos à deputados e senadores. Votar em quem?
Estamos sendo empurrados a votar em um candidato à presidência, para nos livrarmos de outros piores. Como compreender um país onde um partido político que se transforma em quadrilha e nos assalta em plena luz do dia, ainda tem a cara-de-pau de apresentar candidatos que proponham indulto ao quadrilheiro maior, preso com regalias que não dá para entender.
Pobre Brasil e pobre de nós, seu povo. continuar lendo

Analisando a questão.

Este infeliz, fez também este infeliz comentário, na esperança de que, Lula preso, seus eleitores votariam nele para que cumprisse sua promessa eleitoreira.
É o retrato esdruxulo da ganância pelo poder a qualquer custo. continuar lendo